Queen.



Freddie Mercury (vocal principal, piano), Brian May (guitarra, vocal), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria, vocal). Essa era a formação inicial de uma das bandas  de rock pop mais populares de todos os tempos, tanto no meio crítico quanto no comercial, pois mesmo suas músicas sendo produzidas com o objetivo principal de venda não deixavam de ser ótimas, ao contrário do que podemos ver hoje, mas por que será hein?

Fundado em 1971 o Queen atingiu gerações com suas letras e seus espetáculos , com apresentações grandiosas que exigiam uma superprodução , era sempre um maravilhoso show. Também não era para se esperar menos, com a irreverência de Freddie Mercury e  talento dos demais integrantes da banda multidões eram levadas ao completo êxtase , seja pelas musicas, seja pelas drogas ( que não eram distribuídas por eles, que fique claro.).


As composições do grupo normalmente eram conjuntas, dificilmente havia alguém compondo  sozinho, mesmo assim Freddie Mercury lançou um CD solo, com musicas só dele, que admito, sequer quis baixar para ouvir, não que eu o menospreze, simplesmente por que já baixei álbuns demais do Queen, e não creio que seja muito diferente. Mas voltando ao que dizia, como a banda atuava juntamente na feitura de canções , num de seus discos nenhum dos integrantes do grupo era citado como compositor desta ou daquela letra, simplesmente escreveu-se Queen.

Mas Igor, se a banda era comercial e com objetivos puramente lucrativos como me pareceram ser tão unidos a ponto de não se destacarem em um de seus cds, intitulando todas as canções como sendo do conjunto e não de uma pessoa específica? Bem, as aparências enganam, pode ser que não fossem tão comerciais assim, pode ser que por causa de uma discórdia geral resolveram não publicar nomes desse disco específico  a mando de um empresário déspota e responsável por eles, ou simplesmente os críticos eram uns babacas, o que de fato eu acho.

A música do Queen teve forte influência em filmes e peças teatrais, eram perfeitas para essa utilização, talvez até por isso acabavam sendo chamados de “ mercenários musicais” termo inventado por mim para não ser redundante, mas enfim, ao final deste escrito deixarei uma lista de recomendação de musicas que julgo serem as melhores da banda.
Freddie Mercury morreu em 24 de novembro de 1991 vítima de uma broncopneumonia que o acometera quando estava com AIDS, devido às complicações veio a falecer, dissolvendo assim o Queen,  e deixando um legado de musicas espetaculares, cheias de efeitos e emoção.




Lista de Músicas Prometida Anteriormente:
 ( Basta clicar e ouvir)

Comentários

Postagens mais visitadas